Dois fatores essenciais para iniciar meus anúncios no Google, YouTube, Instagram e Facebook

Pessoas analisando relatórios em uma mesa
Conhecimento técnico e experiência são fundamentais para obtermos sucesso em campanhas de anúncios on-line

Existem dois fatores, dois itens essenciais que caso você não tenha domínio nem deve iniciar uma campanha de anúncios.

FATOR ESSENCIAL Nº1:
CONFIGURAÇÃO DE TAGS

Um dos maiores poderes dos anúncios on-line é seu nível de segmentação, mensuração e hoje o aprendizado de máquina.

Sem as tags do Google e Facebook corretamente configuradas em seu site você não conseguirá contar com nenhum desses três benefícios.

Sem as tags você não conseguirá realizar todas as segmentações possíveis e necessárias para obter bons resultados como listas de retargeting no Google e semelhantes para quem visitou seu site, visualizou produtos e efetuou compras no Facebook.

Não conseguirá mensurar seus resultados pois não terá dados de navegação das pessoas que acessaram seu site.

Não terá os grandes benefícios das automatizações com utilização de aprendizado de máquina (machine learning) otimizando e buscando os melhores resultados para seus anúncios porque as ferramentas não terão os dados necessários.

Tudo isso talvez não seja um problema se você não direcionar tráfego para um website, caso você tenha como objetivo rodar anúncios apenas para seu perfil no Instagram ou página do Facebook.

Caso esse seja o caminho escolhido por você não haverá a necessidade de se configurar nenhuma TAG, sejam as tags de Conversão e Retargeting do Google seja o Pixel ou API do Facebook, afinal, você não tem um site.

Mas aí você está assumindo um outro grande problema, está deixando de aproveitar as oportunidades e possibilidades de campanhas que um site traz para o seu negócio.

TERRA ALUGADA

Se tornou algo comum, negócios que tem como meio de contato e publicidade apenas um perfil no Instagram, um perfil que é do Facebook e não seu.

Além de não ser algo seu, qualquer pessoa que tenha interesse no que você comercializa também pesquisa por isso no Google e é impactado por anúncios nos resultados, como também navega por sites na internet e é impactado por anúncios em Display (aqueles banners de propaganda que você vê em sites como Globo.com e UOL), afinal mais de 90% dos usuários de internet no mundo são impactados por anúncios em Display do Google.

Um bom trabalho de tráfego pago, uma estratégia correta de anúncios na internet sempre deve incluir um website, sem isso você não terá todos os resultados potenciais que poderia ter com seu investimento.

FATOR ESSENCIAL Nº2:
ORGANIZAÇÃO DE CAMPANHAS

A organização das suas campanhas de anúncios é essencial para que você tenha bons resultados, e ao contrário da configuração de tags onde com algumas horas (dias talvez) de pesquisa e disposição você poderá sim conseguir efetuar corretamente a sua instalação, com a criação e organização de suas campanhas isso demandará muito mais tempo e experiência.

PENSAMENTO ESTRATÉGICO E VISÃO MACRO

Um item fundamental na criação de suas campanhas é o pensamento estratégico, como cada campanha se comunica umas com as outras, quando e como cada mensagem deve ser exibida a meus clientes, além de diversas configurações essenciais que caso não sejam corretamente efetuadas não farão mais do que consumir todo o seu orçamento sem que você obtenha qualquer resultado.

É aqui onde muitos quebram a cara e passam a ter uma percepção de que o tráfego pago, que os anúncios no Google, no YouTube, Facebook e Instagram não trazem bons resultados para o seu negócio.

Tudo isso porque não sabem criar e organizar corretamente suas campanhas, porque acreditam que basta escolher os termos de pesquisa de acordo com os nomes de seus produtos ou serviços, mas não sabem nem o que é correspondência de palavra chave, ou seja, quando um termo deve ser utilizado com correspondência ampla, de frase ou exata?

Um único anúncio feito de forma errada em correspondência ampla pode arruinar seus resultados.

No Facebook, pra quem anunciar? Quais são os interesses do meu público? Qual o seu perfil? Qual comunicação apropriada para ele?

Por tanto, busque por alguém com conhecimento técnico, experiência e que já tenha entregue resultados, o tráfego pago é sem dúvida uma das estratégias de marketing com maior poder para alavancar a maioria dos negócios.

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