Tráfego Pago, o melhor investimento para quem deseja vender mais em 2022

MEUS PERFIS NAS REDES

Uma pessoa mexendo em um laptop

O melhor investimento, a melhor estratégia para quem deseja vender mais em 2022 continuará sendo aquele que era o melhor investimento em 2021, 2020, 2019, 2018 …

Investir em anúncios no Google, YouTube, Facebook e Instagram, além de outras ferramentas como o TikTok, Taboola e Mídia Programática, investir em tráfego pago, continuará sendo o investimento mais rentável para o aumento das vendas de muitos negócios em 2022.

O TRÁFEGO PAGO É O CAMINHO NATURAL DE MAIS DE 90% DOS CONSUMIDORES QUE COMPRAM NA INTERNET

Pesquisar por serviços e produtos assim como efetuar sua compra pela internet já é um hábito comum à maior parte das pessoas, mais de 90% dos consumidores pesquisam na internet antes de comprar um produto em uma loja virtual e até mesmo física. É praticamente o processo natural na tomada de decisão, portanto, não ter uma presença forte nessas mídias com certeza prejudica o faturamento e crescimento de qualquer negócio.

O BRASILEIRO ADORA O GOOGLE!

O Brasil é o 2º país que mais faz buscas no Google no mundo (de acordo com a Cuponation), mais de 92% dos buscas feitas no Brasil foram feitas no Google, isso em um país que até 2020 tinha mais de 152 milhões de pessoas com acesso a internet de acordo com o Comitê Gestor da Internet do Brasil, estima-se que ao final de 2021 mais de 160 milhões de Brasileiros tinham acesso a internet.

Além disso 84% dos usuários do Google realizam 3 ou mais pesquisas diárias no buscador, sendo que mais de 90% dos usuários acessam apenas os links das primeiras posições.

Já a rede de display do Google (anúncios em banners que você encontra em sites como o Globo.com e UOL) alcança mais de 90% dos usuários em todo o mundo.

Enquanto isso, estima-se que apenas 1,5% das empresas ativas no Brasil de um total de 18.440.986 empresas (dados do Boletim Mapa de Empresas do Ministério da Economia) anunciam no Google.

QUEM ANUNCIA COM TRÁFEGO PAGO OBTÉM MAIS CLIENTES

É praticamente impossível não ser encontrado por quem tem interesse nos seus serviços e produtos se você anuncia no Google de forma correta, seja para quem busca especificamente pelo que você oferece ou simplesmente possui interesse.

Quando falamos do Facebook estamos falando de mais de 130 milhões de pessoas com contas ativas na rede social apenas no Brasil, no Instagram são mais de 110 milhões de Brasileiros com contas ativas de acordo com informações da Resultados Digitais, mais de 90% da população economicamente ativa no país acessa as redes, é impossível não impactar quem tem interesse no que você comercializa, seja serviços ou produtos quando se anuncia on-line.

COM TRÁFEGO PAGO VOCÊ GASTA APENAS QUANDO OBTÉM RESULTADOS

Por meio dos anúncios em ferramentas como o Google, Youtube, Facebook e Instagram é possível fazer com que o seu serviço ou produto apareça para o seu potencial cliente no momento em que ele está interessado pagando apenas pelos resultados obtidos.

Essa é uma das principais vantagens dos anúncios pagos na internet, o seu alto poder de segmentação, conseguimos direcionar o seu anúncio para apenas aqueles que possuem interesse no que você comercializa, assim conseguimos altas taxas de retorno pois não gastamos tempo nem dinheiro exibindo anúncios para quem não tem interesse no seu negócio, pagamos apenas quando podemos de fato gerar uma nova oportunidade de negócio.

Esses são apenas alguns dos motivos para se anunciar no Google, Youtube, Facebook e Instagram, podemos citar outros como veremos abaixo.

POR QUE INVESTIR EM TRÁFEGO PAGO EM ANÚNCIOS NO GOOGLE, YOUTUBE, FACEBOOK E INSTAGRAM?

  • É acessível a todos os negócios
    Independente do nicho, uma empresa que investe milhões e um pequeno negócio podem aparecer lado a lado competindo pelo mesmo cliente.
  • Mais visibilidade para sua marca e tráfego para o seu site
    Como já falado acima, mais de 90% da população brasileira economicamente ativa faz uso do Google, Youtube, Facebook e ou Instagram, portanto anunciar online é garantia de maior visibilidade e tráfego para o seu negócio.
  • Alto poder de mensuração
    Investir em anúncios no Google, YouTube, Facebook e Instagram é altamente mensurável e por este motivo rentável e acessível a todo negócio minimamente organizado. Tudo pode ser medido e analisado, o que garante melhores resultados.
  • Aumento no faturamento do negócio através de maiores volumes de vendas e eficiência.
    Com o seu alto poder de alcance, segmentação e mensuração, maiores volumes de vendas é uma consequência natural e inevitável! Isso tudo se traduz em um melhor resultado financeiro devido a um investimento mais eficiente, além de possibilitar aumento de margens em contratação de serviços e venda de produtos devido a maior demanda e melhor percepção de valor.
  • Maior agilidade
    É possível começar a rodar anúncios e obter resultados em um curtíssimo espaço de tempo.
  • Mais comodidade para os usuários (seus potenciais clientes)
    Não só o processo de vendas é facilitado com anúncios, mas também o atendimento.
  • Facilidade em testes e validação de estratégias
    Com os anúncios online temos uma facilidade muito grande em validar estratégias de marketing, entendendo rapidamente e assertivamente o que faz ou não o seu negócio vender mais.
  • As maiores ferramentas de vendas do mundo
    Mais de 90% das buscas no Brasil são feitas no Google, mais de 130 milhões de pessoas no Facebook e 110 milhões no Instagram são impactadas no país por publicidade, o que sem dúvidas faz dessas ferramentas os mais poderosos instrumentos de vendas do mundo.
  • Alto poder de escala
    Além  de serem acessíveis a todos os negócios, elas oferecem grande poder de escala por possibilitarem que através de seus resultados, negócios que começam com investimentos menores possam alavancar seus investimentos e aumentar ainda mais seus resultados.
  • Os resultados de uma busca no Google são a cada dia mais dominados por anúncios do Google Ads
    97% da receita do Google corresponde ao Google Ads e os resultados de pesquisa do Google contêm cada vez mais anúncios pagos do que resultados orgânicos, em resultados comercialmente relevantes pelo menos os 3 primeiros resultados são sempre pagos, ocupando mais do que uma tela de rolagem nos celulares.
  • Alto impacto no Instagram e Facebook
    Todo usuário do Instagram e Facebook é impactado por anúncios sempre que utiliza essas redes, o que tem grande peso na decisão de compra.
  • Maior alcance e maior conversão do que o orgânico
    As conversões de conteúdos pagos chegam a ser 25% maiores que os conteúdos não utilizados com anúncios, isso porque a possibilidade de segmentação de conteúdos pagos é infinitamente maior, além disso é sabido o quanto o alcance de conteúdos orgânicos é a cada dia menor.
  • Inbound Marketing é ainda mais eficiente com a mídia paga
    Com anúncios em mídias pagas a potencialização de estratégias de Inbound marketing é absurda, pela grande possibilidade de distribuição de conteúdo a quem de fato é nosso alvo e pelo alto poder de segmentação e mensuração de resultados de todas as mídias pagas como o Google, Youtube, Instagram e Facebook.

    Além disso em estratégias de Inbound Marketing pelo menos 97% dos potenciais clientes de uma empresa não estão prontos para comprarem ou até mesmo ouvir o que você tem a dizer, portanto se um dos visitantes que faz parte desses 97% chegar até o seu site e não encontrar um conteúdo que os guie até a decisão de compra e você não investir em estratégias de mídia paga você não terá como impacta-lo posteriormente.

O INVESTIMENTO MAIS EFICIENTE PARA AUMENTO DE VENDAS

O tráfego pago é tão eficaz porque com ele investimos diretamente em audiência qualificada. Ou seja, seus anúncios serão exibidos apenas quando as pessoas estão procurando ou demonstraram interesse por seus produtos ou serviços. Quando bem desenvolvida e corretamente aplicada a estratégia impacta apenas aqueles que podem de fato se tornar seus clientes. Com isso, aumentam-se significativamente as chances de fechamento de um novo negócio para sua empresa melhorando ainda a experiência do usuário (seu potencial cliente).

Caso o seu objetivo seja aumentar suas vendas de forma rápida e eficiente, anunciar online via Google, Youtube, Facebook e Instagram (e outras redes que podem fazer a diferença para o seu negócio) pode ser a melhor decisão!

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