Você sabe porque existe o botão de promover (Turbinar Publicação) em cada post que você faz no Instagram?
Porque o Facebook sabe que você é vaidoso(a), gosta de like, e se não faz uso dele, uma hora ou outra pode querer promover algo pelo único motivo de desejar mais likes.
Eu também gosto de likes em minhas publicações, se não desejasse que todos vissem e deixassem seu like como mostra de que aquilo foi valioso, não publicaria.
Mas o like por si só, impulsionar publicações sem uma estratégia definida para isso não vai fazer muito mais do que massagear o seu ego e consumir o seu dinheiro.
O impulsionamento de publicações do feed deve ser feito dentro de uma estratégia, e pelo gerenciador de anúncios do Facebook.
O QUE EU PENSO SOBRE O IMPULSIONAMENTO DE PUBLICAÇÕES DO FEED:
Prova social
Não adianta negar, like é métrica da vaidade, mas também é métrica de sucesso, como no “mundo real”, onde as pessoas dão mais credibilidade para o que outras pessoas estão falando, lhe indicam ou simplesmente visualizam, como a tomada de decisão por qual restaurante ir (a fila na porta, o salão cheio), em proporção menor, as “métricas da vaidade” transmitem o mesmo sentimento a quem pode ter interesse no seu produto.
Atrair para base aqueles que possuem interesse em seus produtos e/ou serviços
As campanhas de engajamento, além de contribuírem como prova social, são uma estratégia barata para trazer pessoas com interesse em seus produtos para sua base, e a partir daí passar a impactá-las com outras estratégias de consideração.
USE TODAS AS POSSIBILIDADES DE ANÚNCIOS DO INSTAGRAM SEMPRE DENTRO DE UMA ESTRATÉGIA QUE VISE ATINGIR UM OBJETIVO BEM DEFINIDO
Essas duas estratégias são para mim as principais em campanhas de engajamento, mas também podemos trabalhar o impulsionamento de publicações para aumentar a frequência de anúncios para sua base, aumentando a lembrança de marca e a consideração por seus produtos.
O impulsionamento de publicações é útil e importante quando feito dentro de uma estratégia de tráfego, de marketing, impulsionar por impulsionar, apenas com o objetivo de aumentar o número de likes em suas publicações não vai fazer muito mais do que consumir o seu orçamento.