Como impulsionar publicações no Instagram da forma certa!

Print de uma publicação no Instagram com o botão turbinar publicação
Impulsionar publicações do feed do Instagram pode ser muito útil dentro de sua estratégia de marketing, mas existe a forma certa de se fazer

Você sabe porque existe o botão de promover (Turbinar Publicação) em cada post que você faz no Instagram?

Porque o Facebook sabe que você é vaidoso(a), gosta de like, e se não faz uso dele, uma hora ou outra pode querer promover algo pelo único motivo de desejar mais likes.

Eu também gosto de likes em minhas publicações, se não desejasse que todos vissem e deixassem seu like como mostra de que aquilo foi valioso, não publicaria.

Mas o like por si só, impulsionar publicações sem uma estratégia definida para isso não vai fazer muito mais do que massagear o seu ego e consumir o seu dinheiro.

O impulsionamento de publicações do feed deve ser feito dentro de uma estratégia, e pelo gerenciador de anúncios do Facebook.

O QUE EU PENSO SOBRE O IMPULSIONAMENTO DE PUBLICAÇÕES DO FEED:

Prova social

Não adianta negar, like é métrica da vaidade, mas também é métrica de sucesso, como no “mundo real”, onde as pessoas dão mais credibilidade para o que outras pessoas estão falando, lhe indicam ou simplesmente visualizam, como a tomada de decisão por qual restaurante ir (a fila na porta, o salão cheio), em proporção menor, as “métricas da vaidade” transmitem o mesmo sentimento a quem pode ter interesse no seu produto.

Atrair para base aqueles que possuem interesse em seus produtos e/ou serviços

As campanhas de engajamento, além de contribuírem como prova social, são uma estratégia barata para trazer pessoas com interesse em seus produtos para sua base, e a partir daí passar a impactá-las com outras estratégias de consideração.

USE TODAS AS POSSIBILIDADES DE ANÚNCIOS DO INSTAGRAM SEMPRE DENTRO DE UMA ESTRATÉGIA QUE VISE ATINGIR UM OBJETIVO BEM DEFINIDO

Essas duas estratégias são para mim as principais em campanhas de engajamento, mas também podemos trabalhar o impulsionamento de publicações para aumentar a frequência de anúncios para sua base, aumentando a lembrança de marca e a consideração por seus produtos.

O impulsionamento de publicações é útil e importante quando feito dentro de uma estratégia de tráfego, de marketing, impulsionar por impulsionar, apenas com o objetivo de aumentar o número de likes em suas publicações não vai fazer muito mais do que consumir o seu orçamento.

GOSTOU? COMPARTILHE ESSE CONTEÚDO

Facebook
LinkedIn
Twitter
WhatsApp

MINHAS
ÚLTIMAS PUBLICAÇÕES

Xerxes Marques usando o celular em sua mesa de trabalho
Marketing de Performance
Xerxes Marques

Meu trabalho é caro?

Qual o valor necessário para contratar meus serviços de Marketing de Performance para o seu negócio? E qual retorno posso lhe entregar?

Leia mais »
Foto panorâmica do mineirão em Belo Horizonte em um dia de jogo do GALO
Xerxes Marques
Xerxes Marques

Eu Acho Muito Louco!

O que vamos ter em 2221? Os pessimistas que não me ouçam, mas tenho certeza de que o mundo será ainda melhor do que em 2021 (muito melhor!), aliás eu que o diga.

Leia mais »
Xerxes Marques
Xerxes Marques
Xerxes Marques

FOCO!

Em um mundo onde a cada dia as pessoas querem uma coisa, tem um emprego diferente, eu tenho muito orgulho de olhar para trás e ver que a 15 anos faço a mesma coisa!

Leia mais »