Nunca foi tão fácil ser notado por quem pode ter interesse em seus produtos ou serviços, seja você uma grande empresa ou um profissional autônomo, as ferramentas atuais permitem que qualquer um possa alcançar quem deseja, sem necessidade de indicações e favores.
Google, a principal ferramenta de busca, o maior vendedor de todos os tempos, Youtube, segundo maior buscador do mundo, Instagram e Facebook, nas mãos e em uso de praticamente todas as pessoas economicamente ativas, possibilitaram tudo isso.
Isso sem considerarmos diversas outras ferramentas para publicidade no digital que até mesmo profissionais da área negligenciam, só para citar alguns exemplos: Twitter, Taboola, Criteo, RTB, LinkedIn, mais recentemente passamos a contar com o Pinterest ADS e o TikTok ADS que já é uma das principais mídias dentro da estratégia de uma marca, e várias outras que podem fazer sentido estarem dentro da estratégia de mídia do seu negócio.
Mesmo já não sendo uma novidade há muitos anos, são estratégias pouco exploradas e quando são, muito abaixo do seu potencial e principalmente usadas de forma errada pela maioria dos negócios.
AS MAIORES FERRAMENTAS DE VENDAS DA HISTÓRIA
O meu trabalho é gerar visibilidade e percepção de valor aos produtos e serviços do meu cliente, resultando em maiores volumes de vendas e maiores margens através de anúncios no Google, Instagram, Facebook, YouTube e várias outras ferramentas com alto potencial de retorno e que talvez você nem mesmo conheça.
Há 16 anos trabalho com a gestão de mídias de performance, desde que o Instagram e Facebook nem mesmo existiam, e nem mesmo essa “nova” nomenclatura “Gestor de Tráfego“, e até hoje vejo negócios que poderiam estar vendendo mais, escalando de forma saudável e rápida negando o óbvio, alguns por pura ignorância mesmo, falta de conhecimento, outros por experiências ruins onde não obtiveram o retorno desejado com trabalho ou até mesmo contabilizaram prejuízos por estratégias mal executadas, ou melhor, falta de estratégia, pois a verdade também é que hoje temos muitos “profissionais” que não sabem muito mais do que apertar meia dúzia de botões.
O que faz a diferença em um bom trabalho de gestão de tráfego é a estratégia, é ter a capacidade de visualizar todo o negócio e entender como o tráfego, como os anúncios e quais mídias podem ser relevantes, entregando assim todo o resultado potencial.
Se você não investe em anúncios no Google, no Facebook, no Youtube e no Instagram (no mínimo) está deixando de ganhar dinheiro!